"We’re all superheroes in our own stories and in comics we get to see our heroes wrestle with Guilt, Fear, Commitment, Love, Loss, in very direct, imaginative and entertaining ways."

Grant Morrison

Cinzas da Revolta

Angola, 1961. Um grupo de rebeldes ataca uma fazenda. Os donos são mortos, mas a filha consegue escapar... 1963. Chegamos a Angola. Somos um contingente militar formado na sua maioria por jovens inexperientes. A guerra amedronta-nos. A nossa missão é encontrarmos a rapariga desaparecida em 61... 1966. O inesperado acontece... Afinal, qual o porquê de tantos anos perdidos na busca de uma única pessoa?

A minha estreia como argumentista numa obra de maior fôlego. Sempre tive vontade de perceber se era possível tornar partes da História de Portugal em algo mais interessante a nível de Banda Desenhada, já que até então as abordagens eram clássicas e aborrecidas. A ideia foi desenvolver e acompanhar uma personagem feminina portuguesa que é apanhada no início da Guerra Colonial e que acaba por se juntar ao "inimigo" que são os rebeldes angolanos.

Arte: João Amaral
Edição: Edições ASA
Ano: 2012

Podem comprar o livro aqui.

Notificar abuso Saber mais